domingo, 21 de outubro de 2007

David Gilmour - On A Island (2006)


Ainda sobre o show do Gilmour, apresento agora o CD que foi motivo de sua turnê.
Este disco mostra, acima de tudo, um artista de bem com a vida e em paz. Calmo, sereno, bem tocado e bastante floydiano, principalmente da fase pós Waters, este disco tem muito mais do "Division Bell", do Pink Floyd, que seus solos anteriores tinham de qualquer outro trabalho do Pink Floyd. Gilmour está compondo, cantando e, principalmente, tocando muito bem. No disco ele ainda toca baixo, piano, percussão, saxofone, harmmond organ, bass harmonica (um tipo de gaita, grave) e cümbüs (um instrumento inventado por Zeynel Abidin em Istanbul por volta dos anos 20 do século passado e que muito se parece com um banjo). O cara trabalha, e trabalha bem.
No seu excelente DVD "In Concert", de 2002, Gilmour apresenta uma belíssima música, até então inédita, chamada "Smile", que está neste disco e dá também uma boa idéia da toada do som. Esta versão do CD postada aqui, vem com um maravilhoso bonus track instrumental de seis minutos chamado "Island Jam", que foi comercializado em um "single" junto com o CD e lançado exclusivamente nos EUA, exatamente para promover a turnê americana.
Para os fãs de Gilmour, como eu, é uma grande satisfação, e um grande orgulho, ver que ele é um músico que sempre se aprimorou tecnicamente, que estudou e aprendeu a tocar outros instrumentos e, principalmente, continua lançando trabalhos de excelente qualidade.

5 comentários:

disse...

esse CD é maravilhoso!
tem que ver o DVD novo do gilmour... o Remember That Night!
abrass

Mason disse...

Eu tenho parceiro. E eu vi esse show!
Valeu e abraços.

Anônimo disse...

O cd é realmente muito bom. Parabéns pelo seu trabalho! Abraço

Anônimo disse...

"Smile" é simplesmente deliciosa...

Roderick Verden disse...

Excelente resenha de um excelente disco. Tenho o CD, que comprei no ano passado por 60 reais.