terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pink Floyd - The Return of The Sons of Nothing (15/11/1972)


Escrevi abaixo que David Gilmour tocou em seu show em Paris a música "Echoes". Fiquei pensando o quão impressionante é a sonoridade desta música ao vivo. Por sinal, não só "Echoes" mas o Pink Floyd ao vivo é realmente espetacular, exatamente pela sonoridade de suas músicas e pela potência das performances de seus integrantes. Este Bootleg, excelentemente gravado em 15 de novembro de 1972, em Böblingen, Alemanha, traz além da "Echoes", versões explosivas de "One of These Days" e "Careful With That Axe, Eugene". Digo explosivas porque ambas estão bem "pesadas", barulhentas, psicodélicas e com uma grande dose de improvisos em relação às versões originais. Ou seja, estão espetaculares! Embora seja um show de 1972, quando o LP Meddle já havia sido lançado, "Echoes" é apresentada como "Looking Through The Knotholes in Grannys Wooden Leg"; e esta versão é tida como a melhor apresentação desta música registrada ao vivo. Ao menos, das que eu tenho, esta realmente é muito boa.
Este Bootleg é raríssimo e na contra capa vem escrito "Limited Edition of 2000 copies".
Bom, verdade ou não, esta é uma delas.

3 comentários:

Zé William Rasteiro disse...

Muito bom! cara...

Zé William Rasteiro disse...

Obrigado, pela postagem.
Pink Floyd senão a mais, é uma das minhas bandas favoritas...
e como muitos, estou sempre atrás de um bom bootleg..

um excelente blog de material raro de Pink Floyd, é este aqui tmb...
http://moassab.blogspot.com/

Valeu!

Mason disse...

Valeu ZW, muito bom o Blog indicado.