sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Stevie Ray Vaughan - Spring Break 87


Dos muitos guitarristas Hendrixianos, Stevie Ray Vaughan foi um dos mais técnicos entre todos eles. Embora fizesse um som diferente do mentor, seu negócio era mais o Blues e o Country Rock texano, SRV se destacava pelo talento com que tocava sua guitarra e pelos covers inflamados de Hendrix e de outras lendas do Blues.
Stevie Ray Vaughan morreu tragicamente em 27 de agosto de 1990, com 35 anos de idade, quando o helicóptero que o levava de volta a Chicago caiu segundos após decolar, pouco antes da uma da manhã, depois de um show em Wisconsi, EUA, que teve ainda as participações de Eric Clapton, Buddy Guy, Robert Cray e de seu irmão, Jimmy Vaughan.
Tudo que Stevie Ray Vaughan produziu é bom, mas seus shows eram eletrizantes e a guitarreira comia solto. Este Bootleg, excelentemente gravado em 25 de março 1987, no Ocean Centre de Daytona Beach, traz SRV no pico de sua carreira, no auge de suas performances. Aos amantes do Blues, do Rock, do Country-Rock e, principalmente, da guitarra magistralmente tocada, eis aqui 74 minutos de contemplação de um dos maiores guitarristas que já existiram.
Não tenham dúvidas disso.
Descanse em paz Stevie, esta é minha homenagem.

4 comentários:

Bruno disse...

Cara...O teu gosto musical bate muito com o meu e na minha opinião, de muito bom gosto. Esse do Stevie é demais...

Anônimo disse...

Cara esse Stevie é bom mesmo, não conhecia, vlw aew mto bom o seu blog

Anônimo disse...

ESSE CARA É FERA,VALEU PELA POSTAGEM.

Márcio JF disse...

Excelente como sempre foi.Pena a brevidade de sua vida.Fazer o que?
Um abraço!Feliz 2008!
Márcio.