quarta-feira, 23 de julho de 2008

Black Sabbath - Heaven And Hell - 1980


A postagem deste CD é uma homenagem a Alexandre Señorans, meu amigo, meu compadre, meu irmão, que nos deixou, prematuramente, de repente, infelizmente.
Este disco me lembra ele pois, à época adolescentes, ele adorava Black Sabbath e eu apresentava Pink Floyd. Roqueiros, formamos um grupo de amigos no início da década de 1980, quando fazíamos curso técnico de Mecânica, no CEFET-RJ.
Muito Rock'N'Roll em seu Maverick preto e dificílimos shows de Rock em VHS em seu apartamento na Tijuca. Viramos família.
E após 26 anos de convivência, veio por telefonema de outro irmão desta, a trágica notícia. Na minha lembrança, a primeira música que veio à cabeça ao lembrar de você foi "Die Young".
Aí está.
Este disco é o primeiro do Sabbath com Ronnie James Dio no vocal, substituindo Ozzy Osbourne. É um petardo. Banda boa, afiadíssima, e com um dos melhores vocalista do Rock. Discaço.
E mais uma vez vem meu amigo à memória, chegando com uma camisa do primeiro disco solo do Dio pós Sabbath, Holy Diver, dizendo: "Dio, come ti amo".
Figura diferenciada, de formação ímpar, meu amigo é uma das pessoas mais brilhantes que encontrei na vida.
A você querido irmão, onde estiver, esta singela homenagem.
Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinto muito por seu amigo, com sinceridade, tenho 20 anos e nâo tenho amigo nenhum, de algum jeito perdi todos, sei como isso é triste. Coincidentemente está tocando Wish You Where Here no rádio e nâo posso deixar de ficar comovido com o ocorrido. Espero que supere isso. Vou aproveitar e baixar esse disco, pois nunca escutei o grupo com o Dio. Abraço.

Mason disse...

É difícil saber porque coisas acontecem. Mas acontecem.
Show da vida.
Tem mais três do Sabbath com Dio, serão postados. Gosto muito desta formação da banda.
Valeu.

MTB disse...

Grande Mason aqui é o Moises MTB, parabéns pelo belo trabalho.de uma olhada nesta informação do evento em Nova iguaçu.
http://www.mtbrocksession.blogspot.com/search?q=encontro&submit=Busca

Abraços Musicais
MTB