quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pink Floyd - Plays The Animals (09/05/1977)


Este aqui é um dos melhores bootlegs que tenho. Nele podemos comtemplar uma primorosa apresentação do Pink Floyd, tocando exatamente estes dois últimos discos postados abaixo, ainda dentro da última turnê deles antes do lançamento do "The Wall" (que é pela primeira vez apresentado em público só em fevereiro de 1980, não sendo tocado antes de seu lançamento, como os discos anteriores). A qualidade da gravação é ótima.
Este show é quase dois meses antes que o "Live USA" postado abaixo, mas também já apresenta sintomas de que algo não vai bem. Embora a performance da noite seja excelente, Waters erra na segunda estrofe de "Have a Cigar?", cai na gargalhada e ainda entra errado na terceira. Há um detalhe em "Shine On" VI : ou fizeram um corte com mixagem na gravação e prensagem do cd, ou Waters erra de novo ao entrar cantando antes do tempo, pois sua voz sobrepõe o final do solo do Gilmour.
Neste show, o "Animals" e o "Wish You Were Here" são tocados inteiros, além de "Money" (fenomenal), "Us And Them" (sensacional com Gilmour cantando quase toda sozinho) e "Careful With That Axe, Eugene" (com um arranjo moderno e muito bacana, numa de suas últimas apresentações no reportório ao vivo do Floyd). Também é possível ouvir a guitarra de Snowy White em background (o solo de "Pigs on The Wing" II é dele), além do sax de Dick Parry que está perfeito sempre que aparece. Nesta turnê por sinal, o "Dark Side" já não é mais apresentado inteiro, algo que só voltaria a acontecer no Pulse, de 1994.
Eu particularmente sou um grande fã do Floyd em geral, mas esta fase da banda, e em especial este show, vejo um David Gilmour em excelente forma técnica e artística, quero dizer, tocando e cantando muito bem. Percebo uma preformance destacada dele neste show, mesmo com todos os músicos se apresentando muito bem, e mesmo com Waters pré-surtando.
É ouvindo uma apresentação como esta é que dá para se perceber a sonoridade das músicas do Pink Floyd ao vivo, e entender porque sempre foram aclamados em seus shows.

CD 1) 1- Sheep 2- Pigs On The Wig 3- Dogs 4) Pigs On The Wing II 5- Shine On You Crazy Diamond (1-5)


CD 2) 1- Welcome To The Machine 2) Have a Cigar? 3) Wish You Were Here 4) Shine On You Crazy Diamoind (6-9) 5) Money 6) Us And Them 7) Creful With That Axe, Eugene.

14 comentários:

Eu Ovo disse...

Pink Foyd é realmente demais.

já top baixando esse som - com certeza - e tmb é certeza de que vou gostar muito desse play.

pink floyd sempre vale a pena.

abração

Mason disse...

Valeu Ovo.
Visitei seu blog (muito legal, parabéns) e vi que indicas o Mason's Pipe. Portanto tomei a liberdade de adicioná-lo aqui nos links do meu blog também.
Acho este show do Floyd memorável, eles realmente eram demais ao vivo.
Valeu os elogios, abraços.

Anônimo disse...

pow bixho, pink floyd eh uma das maiores bandas do mundo, mas existem MUITAS maravilhosas bandas para se colcoar, nao apenas pink floyd.

abre o espaço para outras preciosidades brother.
como:

Nektar
Jane
Jefferson airplane
capitain beyond
Free
entre outras.....

Mason disse...

Cara, muita coisa ainda vai rolar. O papo por enquanto é Floyd, como já foi BTO, It's a beautiful Day, Stevie Ray Vaughan e Deep Purple.
Espero que entendas que o Blog não é apenas divulgação de som, é para falar da minha coleção particular de discos, com um assunto puxando outro, ou um som puxando outro.
Quase tudo que você comentou vai rolar, mas ao seu tempo, ou melhor, no meu tempo.
Floyd por sinal vai parar agora, assim como eles pararam nesta turnê voltando só no The Wall. Ainda estou decidindo o que vai rolar, por isso dei um tempo nas postagens.
Valeu, abs.

Anônimo disse...

Floydamente agradecido pelas raridades, entretanto depois de baixar o arquivo sem problemas na hora de descompactar recebo o aviso de que é um arquivo não válido... sabes me dizer o que acontece????

agradecido desde já

Sérgio

Mason disse...

Sinceramente não sei amigo. Estes arquivos já foram baixados 150 vezes cada. O seu reporte de problemas é o primeiro.
Abs.

Anônimo disse...

caro mason
primeiro obrigado pelos floyds maneiríssimos
agora queria te pedir pra me dizer aonde foi que rolou este plays the animals de 1977-05-09, só pra eu me situar
vlw!
abçs
carlinhosdeipanema

carlinhosdeipanema disse...

continuando
é o local do show
baixei sem problemas hj

Mason disse...

Ok Carlos, valeu o comentário. Sua EUA,Califórnia, a mesma turnê do LIVE USA abaixo. O local foi o Oakland Coliseum e eles tocaram lá no dia 09 e 10 de maio.
Showzaço.
Abs.

Mason disse...

Desculpe: Sua resposta é EUA, Califórnia.
Agora está certo.
Vlw.

Anônimo disse...

Baixei os arquivos e também deu pau. Vou tentar de novo. Super Pink Floyd! Valeu total, meu.

Anônimo disse...

Baixei de novo e agora não deu pau.
Acho o trabalho que vc faz fundamental para difusão da cultura rock. Valeu!

Mason disse...

Valeu as informações e os comentários. Espero contribuir sim, mas deixo claro que são a minha opinião pessoal e que respeito a de todos.
Valeu.
Eu toquei os arquivos aqui e estavam legais. Por sinal, que showzaço...
Abs.

Anônimo disse...

Obrigado por voce existir, ha muito procuro uma versão ao vivo do Animals