sábado, 1 de dezembro de 2007

Pink Floyd - Live USA (02/07/1977)


Este bootleg, gravado no Madison Square Garden, em NY, é muito interessante porque traz o "Wish You Were Here" inteiro, como se fosse o próprio ao vivo do disco acabado e pronto. E é também uma apresentação perceptívelmente tensa do Floyd. Excelente, mas perceptívelmente tensa. Quatro dias depois, 06 de julho, no Estádio Olímpico de Montreal, Waters cuspiria em um fã histérico, no 52° show de uma turnê Europa-EUA-Canadá, que começou em 23 de janeiro, mais precisamente em Dortmund, na Alemanha. A coisa foi tão feia que o Floyd só voltaria a se apresentar ao vivo para turnê do "The Wall", em fevereiro de 1980, já com um muro construído para isolar a banda do público e em lugares para lotação máxima de 5000 pessoas. A idéia que Waters teve em 75, ganhava luz.
Percebo neste show, que já conta com Snowy White como guitarrista e baixista de apoio (ele inclusive sola na introdução de "Have a Cigar?"), que Gilmour está com a mão bem pesada, com uma guitarra rasgante, tocando muito bem mas de uma forma mais "hard". "Have a Cigar?" por sinal está o bicho e junto com uma "Wish You Were Here" belíssimamente tocada e interpretada, fazem o ponto alto do show. Waters, já no limite, meio que começa a se apresentar de forma teatral, Rick Wright tem ótima performance e o Mason parece um baterista fúnebre.
A gravação do show é excelente e, para época, poderia ser colocado como um disco oficial, um verdadeiro "Wish You Were Here Live", quase dois anos depois do seu lançamento.
Show muito legal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hello, Good People.....

Parabéns pelo material disponibilizado no seu blog....

Os blogs especializados em boots (como o seu) são difíceis de se encontrar... e a maioria apresentam boots copiados um dos outros..coisa que NÃO ACONTECE AQUI

Sou um visitante DIÁRIO E tenho feito o download de quase todas as postagens....principalmente os bootlegs do Pink Floyd que estão excepcionais...

Good Vibrations For You.

Peter Hammill.

Eu Ovo disse...

Mason,
concordo com o que o Hammill disse.

tmb tenho baixado tudo que coloca aqui - mas esse comentário foi pra te passar o link do disco novo do David Gilmour - Remember That Night.

ta la no lágrima psicodelica (se quizeres ver o set list etc).
http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2007/11/david-gilmour.html


mas os links seguem ai abaixo:

parte 1: http://sharebee.com/c44f8711
parte 2: http://sharebee.com/14d04c01
Password / Senha: lagrimapsicodelica

outros links:
http://www.4shared.com/account/dir/4792236/9384b64a/sharing.html?rnd=93
(esse tem´faixa por faixa para download)

e tem outros links ainda:
http://sharebee.com/3a12882f
http://sharebee.com/844ca782
http://sharebee.com/ec386f35

acho que já deu - grande abraço

Mason disse...

Valeram os comentários. O blog é sobre minha coleção particular de discos, ou seja, tudo postado aqui eu tenho. Também só entram discos "prensados", nada de CDRs.
Pink Floyd sempre foi minha banda preferida, mas ainda virão muito progressivo e Rock por aí.
Abraços a todos e obrigado pelos elogios.

Anônimo disse...

Que buen disco! Particularmente me gustó mucho Wish You Were Here... simplemente preciosa.

Te felicito por tu esfuerzo. Tal como ya mencionaron, es muy dificil encontrar material no oficial, y sitios como el tuyo se convierten en sorpresas muy agradables.

Saludos desde Venezuela!
Alberto.

Mason disse...

Gracias amigo, saludos desde Rio.

Anônimo disse...

Mr. Mason, O Sr. sinta-se culpado por eu ir mal nas minhas duas próximas provas na faculdade!! MEU DEUSSSS!!! Soh levanto dessa cadeira depois de baixar tudo e ouvi-los duas vezes pelo menos!!! Q absurdo fodástico Shine on no Boot Black Holes... Abraços cara!!! não te conheço,mas me fizesse um baita favor!!

Anônimo disse...

Cara como eu faço para baixar esse cd do Floyd? O link da Sharebee não estpa dando certo... O meu e-mail de contato é wolverine_dinunci@hotmail.com. Desde já agradeço!!!