sábado, 27 de outubro de 2007

Pink Floyd - Echoes (12/10/1971)


"Echoes" é realmente uma música que me impressiona, principalmente no solo do Gilmour. Abaixo relacionei um show que é tido como a melhor Echoes já registrada ao vivo, mas esta aqui também não faz feio; e é anterior àquela muito boa mensionada, criando até dúvida de qual a melhor, levando-se em consideração a diferença de um ano nas datas. Esta gravação é de 12 de outubro de 1971, em Londres, com qualidade sonora elogiável e ainda tem as faixas "One of These Days" e "Fat Old Sun" em ótimas apresentações. É um CD curto, na verdade do tamanho de um disco de vinil, na casa dos 47 minutos.
Outra coisa interessante é que o LP Meddle só seria lançado em 05 de novembro daquele ano, ou seja, "Echoes" e "One Of These Days" já eram conhecidas do público. Por sinal, o Pink Floyd fazia muito isso de apresentar as músicas antes em shows que não eram propriamente de lançamentos destas. Assim, percebiam e reação do público e acertavam detalhes da música até estar pronta e ir para "bolacha". Isso foi muito usado no "Dark Side of The Moon", "Wish You Were Here" e "Animals". Os dois primeiros, por exemplo, foram apresentados um ano antes de serem oficializados enquanto as músicas "Dogs" e "Sheep" eram apresentadas em forma embrionária em 1974. Só seriam lançadas em disco em 1977, com o "Animals".
Gosto muito deste disco, todas as músicas estão bem tocadas. Por sinal, eu tenho ele em vinil também e era comercializado como "Floyd's of London".

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog! soh coisa boa! e o melhor de tudo, ainda bem q vc nao fala água(merd@) como seu amigo dagda

Anônimo disse...

parabens! Só material de primeira!

loyola disse...

Valeu pelos excelentes posts, Mason. Seu blog é fantástico, apesar de "novo". Falando em Floyd, vc sabe se existe alguma coisa ao vivo da época do Final Cut ( é o q mais gosto deles ) ????
Grande abraço
Loyola

Mason disse...

Valeu pelo comentário Carlos.
A resposta a sua pergunta é não. O último show foi do The Wall.
Abraços.

Anônimo disse...

Bom botleg do Floy.