segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Censura

Mason's Pipe foi censurado em seu último post (Division Bell, do Pink Floyd). Sumariamente deletaram o post, ao invés apenas do link para donwload, não se importando com o texto que escrevi ou das opiniões que foram expostas por usuários, que são pessoais, espontâneas e originais.
Por não aceitar este tipo de manifestação contrária à liberdade de expressar opinião e divulgar, sem fins lucrativos, música e cultura, o Blog será desativado e deletado em breve. Se retornar, será sem links para download e com outro nome.
Quem se acostumou a ler minhas resenhas e contribuiu muito para a motivação do blog existir com participações, todas sempre construtivas e positivas, poderá, dependendo do futuro a ser decidido, acompanhar a continuação da divulgação de minha coleção particular de discos, porém terá que procurar os links em outros blogs, que não sei porque, expõe o que querem sem serem censurados.
Sei lá a quem incomodei.
Sem mais.
Mason.

22 comentários:

Charles Busker disse...

Acho uma pena que isto esteja aocntecendo com tantos blog que acompanho e enriquecem meu vocabulário musical.

De qualquer forma, agradeço pelos serviços prestados aos fãs do PF até aqui e esperarei novidades de sua parte em breve.

Boa sorte nessa jornada!!

Abraços

Juca Pirama disse...

Pois é, o Google tem excluído vários posts em blogs por aí, no meu mesmo excluíram um post do BB King. Mas, fazer o quê?
O negócio é seguir fazendo a divulgação da boa música, ainda que engolindo alguns sapos vez ou outra.
Não desanime por conta disso.

Roderick Verden disse...

Toda a sua indignação procede, Mason! A meu ver, não há justificativa para deletarem o post! Nem tenho mais palavras, a não ser esta: absurdo!Abraço

Anônimo disse...

Pow cara, o teu blog é muito bom, um ponto de encontro do progressivo, continua ele por favor!

Mason disse...

Valeram os comentários, valeu a força. Pior foi o que eu escrevi no post e os comentários que estavam gerando interessante debate sobre a carreira do Floyd até lá. Isso não é "copyright" deles, não tinham o direito de deletar o que foi escrito por mim e comentado pelos visitantes. Achei realmente lamentável.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Quem sabe não é uma boa continuar o blog no Wordpress? Nunca vi deletarem post nenhum por lá.

Ramire7z disse...

po cara... não deleta seu blog não, pelo menos deixa ele aí sem atualizar mesmo... mas não deleta pq vc deu uma grande aula sobre música, então seria como jogar conhecimentos importantes no lixo, ou queimar livros bons... abraço!

Jack Bracan disse...

Mason, isto é uma MERDA! Eu estou abordando este assunto em meu POST de ontem (11/12) no http://salada-rock.blogspot.com/. É o que eu falei lá: nâo podemos deixar que estes FDPs nos derrotem! Peço, sinceramente, a sua reavaliação sobre a retirada de seu BLOG do ar!
É uma das melhores fontes de informação sobre o Movimento! Não podemos estar perdendo CULTURA assim!
Por favor, reconsidere ...
Jack Bracan

Anônimo disse...

Lamento mto!
Obrigada pela sua dedicação!

Fernando_oneplusone disse...

Minha opinião é que atitudes como esta e que estão novamente se alastrando por vários blogs são uma palhaçada. Estamos aqui perdendo nosso tempo, trocando idéias sobre artistas, gerando midia espontânea (opiniões, textos) GRÁTIS para as gravadoras e os artistas, quando normalmente isso que fazemos é pago (o famoso JABÁ), e bem pago, pelas gravadoras para pretensos "formadores de opinião". Isso, claro, não é indecente ou imoral...
Não desista e coloque qualquer novidade por aqui em seu blog.

Abraço.

carlinhosdeipanema disse...

grande mason, lastimo ouvir vc expressar esta idéia, de largar o vício, o mesmo me ocorreu ao ter outra postagem deletada, mês passado.
é claro que o que fazemos por prazer jamais será pra sofrer, aí vem a questão pessoal, disponibilidade de tempo e retorno em contatos e comentários positivos, e quem acompanha seu blog sabe a qualidade da música e da literatura, aí dou força, ao q vc decidir...
ao que vier, Feliz Ano Novo!
desejo q os caminhos se abram e vc mantenha uma porta pros amigos e admiradores.
td de bom

Anônimo disse...

Te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!! Pai. Esse imbecil (SEJA LA QUEM FOR) te CENSUROU
Não gostei

Mason disse...

Muito obrigado filho. Você é muito amado.

Ricardo Lucon disse...

Mason, também tive algumas postagens minhas deletadas, então comecei a fazer back-up dos textos em meu pc.
Quanto ao arquivo deletado, faço novo upload (não uso links que não sejam os meus) e toco o barco. Serviço dobrado, mas pelo amor à música a batalha continua.
Não desista camarada, seu trabalho é arte e tenho certeza que é feito com muita dedicação e carinho.
Continue sua jornada e não dê mole para o DMCA, é assim que ganhamos força, com paciência e persistência.
Abraços e parabéns pelo excelente Mason's Pipe!

Anônimo disse...

FICO PUTO COM ESSES PALHAÇOS QUE PENSAM QUE TEMOS GRANA PARA PAGAR CDS TÃO CAROS.
FICO IMENSAMENTE CHATEADO COM O QUE TENHA ACONTECIDO "MASON PIPE ",ESTÃO EXCLUIDO OS MELHORES BLOGS DE MÚSICA,AGORA FICAREMOS ÓRFÃOS,FODIDOS MESMO!NÃO DESENBOLSAREI NENHUM NÍQUEL PARA COMPRAR CDS ORIGINAIS,ALÉM DAS GRAVADORAS ESTAREM SEGURANDO CDS MAIS INTERESSANTES,PEDINDO MUITO POR ELES,ENCHEM OS DESAVISADOS DE COLETÂNEAS TOSCAS DE ARTISTAS..ESSE JEFF BECK FUDEU! TAVA SONHANDO BAIXAR ELE(BECK GROUP-CAPA BRANCA),ENFIM,NÃO ADIANTA CHORAR,GRATO DEMKAIS PELO QUE TEM FEITO POR NÓS ,ABRAÇOS AMIGO,QUE TENHAS FELICIDADE EM SUA VIDA.

Augusto.

Anônimo disse...

q merda são esses cara!!

NOAHIDE disse...

Os incomodados acabaram conseguindo o que queriam.
Vim através de um link, recomendadíssimo. Ok, comentar é legal, mas sem links, na boa, não rola.

Nextor disse...

Mason.
postea ROIO o bootlegs, no dejes que te corten

Mason disse...

O Blog foi desativado.
Abraços e obrigado a todos.

carlinhosdeipanema disse...

Pô, cara, é uma lástima psicodélica...
Faz o seguinte, deixa rolar um tempo e se sentir vontade, de novo, volte que queremos vc no ar, sinta-se aguardado.
Never say nevar, ou seja, nunca saia se vai nevar, sem deixar um caminho pra voltar, Masonman!
De qualquer forma, foi sempre um prazer, tudo de bom e até breve.

Mason disse...

Valeu parceiro.
É o que estou fazendo.
Obrigado, Abs.

Jack Bracan disse...

Mason, realmente uma pena! Comngo dos mesmos pensamentos seus quando você diz: "Por não aceitar este tipo de manifestação contrária à liberdade de expressar opinião e divulgar, sem fins lucrativos, música e cultura..." e também "... acompanhar a continuação da divulgação de minha coleção particular de discos..."!! Tudo correto, na minha opinião! Apenas não concordo de você "se privar" e também, "nos privar" de seus comentários altamente pertinentes sobres estes registros históricos.
Se você der um lida no nosso Blog (salada-rock.blogspot.com), você verá alguns tópicos relacionados a este tema! Vamos resistir! Temos de resistir com o Movimento Blog ´n´ Roll, não podemos deixá-lo morrer! Penso que para cada Blog sobre o assunto fechado, outros tantos deveriam nascer! De uma certa forma, acredito ser esta, mais uma forma (talvez mais atual), de resistência, revolução, inconformismo e luta contra este sistema vil, onde tentam manipular os gostos das novas gerações em prol do enriquecimento de poucos e emburrecimento de muitos! Volta Mason, você é uma das peças fundamentais deste Movimento que nasceu e cresceu de forma espontânea esta nova forma de mídia que é a Internet! Vamos a luta! Como já disse o GRANDE Ronnie James Dio - "Stand up and Shout" - Em nosso caso , pela Cultura, Liberdade e Rock ´n´Roll!
Pensa aí...e retorna!