
Este é um tremendo show.
Três meses antes do lançamento do "Wish You Were Here", o Floyd continuava uma turnê americana que tivera a primeira parte em Abril com 18 shows, parou para gravação do novo disco, voltando em junho para mais 15 shows. Esta turnê termina no aclamado show de Knebworth de 5 de julho de 75, uma apresentação perfeita em som quadrifônico, telão com projeções e até avião voando por cima das cabeças dos espectadores; neste dia o Pink Floyd foi muito elogiado tanto por fãs quanto pela crítica especializada. O set-list é o mesmo deste show aqui, em Nova York, menos de um mês antes. A banda está perfeita, em noite inspirada e Dick Parry está presente no saxofone. O show começa com "Raving and Drooling", infelizmente só a segunda metade está gravada, e "You've Goota Be Crazy", muito bem tocada, por sinal, com Gilmour em ótima forma. Aí vem "Shine On You Crazy Diamond", já dividida em duas partes e com "Have a Cigar" fazendo a ponte - E que ponte! A volta para segunda parte de "Shine On" é imediata, numa pancada na moleira dos espectadores. Conta até com solo de baixo de Roger Waters na penúltima parte, VIII, fechando maravilhosamente o primeiro set do show, numa peça de 28 minutos ininterruptos de música. Muito interessante também é ouvir Gilmour e Waters cantando "Have a Cigar", difícil para os dois. No show do Knebworth eles levaram Roy Harper, o mesmo que canta no disco.
O segundo set é o "Dark Side" inteiro, numa apresentação brilhante onde "On The Run" é uma loucura eletrônico-psicodélica, "Time" e "Money" são o quintal do Gilmour e "Any Colour you like" é uma sonzeira contagiante; altíssimo nível . O "encore" é "Echoes", com um solo de saxofone que dá uma sonoridade diferente à música, algo para mim inédito até ouvir esta gravação.
O show é memorável e é impressionante como o Pink Floyd sempre melhorava. O ponto negativo do boot é que não tem a primeira metade de "Sheep", que abre o show, e "Us and Then" está cortada, tocando só a primeira metade - um sacrilégio, pois estava uma viajem!
Foi também nesta turnê que Roger Water comentou pela primeira vez em construir um muro entre os músicos e a platéia; eram os primeiros sintomas que o cara estava curto-circuitando, o bicho pegaria mesmo em 1977.
O motivo era a histeria que havia se transformado os shows do Floyd, que historicamente causavam espanto de tão ordeiros e silenciosos que eram os espectadores, até mesmo na compra dos ingressos. Esta transformação incomodava a todos eles, não só Waters; mesmo Wright perguntava: "como podem nos ouvir fazendo tanto barulho?"
Após o sucesso do "Dark Side of The Moon", os shows do Floyd passaram a ter enorme demanda por ingressos, ficaram maiores, mais barulhentos e assobios e gritos no meio das músicas incomodavam a banda (exemplos disso são claramente audíveis no começo de "Shine On You Crazy Diamond"). Isso tornou-se insuportável na turnê do "Animals", em 77, chegando ao ponto de Waters cuspir na cara de um fã, no Canadá.
Esta gravação é de muito boa qualidade e o show é ótimo, banda nos cascos, Gilmour tocando pra cacete, repertório perfeito, uma noite memorável.
CD 1 - 1) Raving and Drooling 2) You've Got to Be Crazy 3) Shine On You Crazy Diamond 1-5 4) Have a Cigar? 5) Shine On You Crazy Diamond 6-9 6) Speak to Me 7) Breathe 8) On The Run 9) Time 10) Breathe (reprise)
CD 2- 1) The Graet Gig in The Sky 2) Money 3) Us And Then 4) Any Colour You Like 5) Brain Damage 6) Eclipse 7) Echoes
6 comentários:
P A R A B É N S ! ! !
Seu Blog tá de primeira !
Tenho um blog também, e possuo muitos álbuns do Supertramp, Genesis, Pink Floyd, Triunvirat, Queen, Rush dentre outros que esatrei disponibilizando para galera assim que houver tempo.
meu blog é o www.tape2001.blogspot.com
Segue abaixo alguns links de álbuns . Caso queira pode postar no seu blog.
Segue alguns links para avaliação.
Abraços
Paris:
cd1 http://rapidshare.com/files/69329213/PARIS_CD1.rar
cd2 http://rapidshare.com/files/69550532/PARIS_CD_2.rar
Breakfest in America
http://rapidshare.com/files/69787731/breakfest_in_America.rar
Crime of the century
http://rapidshare.com/files/69916432/Crime_of_the_century.rar
Even in quietest moments
http://rapidshare.com/files/69916435/Even_In_Quietest_Moments.rar
Brother where you bound
http://rapidshare.com/files/69971446/Brother_where_you_Bound.rar
Some things never change
http://rapidshare.com/files/69987023/SOME_THINGS_NEVER_CHANGE.rar
Pink Floy – Philharmonic Orchestra
http://rapidshare.com/files/71601653/Philharmonic_Orchestra.rar
Phill Collins and Big Band
http://rapidshare.com/files/70010852/The_Phil_Collins_Big_Band_-_A_Hot_Night_In_Paris__1999_.part1.rar
Lex Vandyke
cd1 http://rapidshare.com/files/70606135/Still_Got_The_Blues_Vol_1.rar
cd2 http://rapidshare.com/files/70635510/Still_Got_The_Blues_Vol_2.rar
Joe Coker
http://rapidshare.com/files/70659794/Tye_Best_of.rar
Dire Straits – Live at the BBC
http://rapidshare.com/files/71813648/Live_at_the_BBC.rar
Santa Esmeralda Anos 70
http://rapidshare.com/files/69317910/Santa_Esmaralda.rar
Jerry Adrianni canta Legião Urbana em Italiano
http://rapidshare.com/files/63318336/Jerry_Adriani.rar
As Músicas do programa do Amaury Jr.
http://rapidshare.com/files/63083213/AsMusicasdoProgramaAmauryJr.rar
sensacional esses discos do floyd.
mas o que me faz baixar mesmo são seus textos que comentam o show - isso é fundamental.
valeu por disponibilizar o som.
essa - para mim - é a melhor época do floyd - eu so tinha os bootlegs da fase antiga - logo após a saida do syd - tipo umagumma, more, atom heart mother etc.
prefiro a fase pós dark side of the moon - inclusive eu tenho os shows ao vivo - darkside ao vivo, whish you were here ao vivo - animals ao vivo e o is there anybody in... - mas vc deve ter essas preciosidades - se nao tiver eu faço um up na boa e te passo os links
abs
Já andei baixando um cado de bootlegs do Pink Floyd. Me parece que já baixei esse postado em outro blog. "Have a Cigar" é cantado por Waters, com uma boa ajuda de Gilmour. Serei chamado de radical, mas PF não precisa de outro cantor, de saxofone, de outros músicos a acompanhá-los; eles são autosuficientes. Gosto muito de coro feminino, mas Gilmour, Wright e Waters são ótimos também nos backing vocals.
Exceção para o maravilhoso vocal de Claire Torry, apesar de "The Great Gig..." instrumental ser igualmente bem bonita.
Meu caro! Meus parabéns! Realmente um Blog de altíssima qualidade! Não me apetece postar comentários em Blogs, mas não pude resistir após conferir a qualidade das postagens, e a altíssimo conhecimento demonstrado nos comentários do CD's. Bom, o blog é dedicado ao Floyd, banda que, indiscutivelmente, dispensa comentários. Meus parabéns mais uma vez! Continue sempre assim!
Forte Abraço!
Valeram os comentários, concordo com vocês no geral e também creio que é um diferencial do Floyd ter três ótimos vocalistas.
O Blog na verdade é uma homenagen ao Pink Floyd, mas vou postando de acordo com a seqüência que os assuntos vão pintando, numa idéia de se fazer uma conversa sobre som mesmo. Ainda estamos falando de Floyd, mas em breve o assunto irá mudar. Na verdade, muitos assuntos ainda virão.
Abs.
Cara, onde está o link para download? :/
Postar um comentário