quarta-feira, 23 de julho de 2008

Black Sabbath - Heaven And Hell - 1980


A postagem deste CD é uma homenagem a Alexandre Señorans, meu amigo, meu compadre, meu irmão, que nos deixou, prematuramente, de repente, infelizmente.
Este disco me lembra ele pois, à época adolescentes, ele adorava Black Sabbath e eu apresentava Pink Floyd. Roqueiros, formamos um grupo de amigos no início da década de 1980, quando fazíamos curso técnico de Mecânica, no CEFET-RJ.
Muito Rock'N'Roll em seu Maverick preto e dificílimos shows de Rock em VHS em seu apartamento na Tijuca. Viramos família.
E após 26 anos de convivência, veio por telefonema de outro irmão desta, a trágica notícia. Na minha lembrança, a primeira música que veio à cabeça ao lembrar de você foi "Die Young".
Aí está.
Este disco é o primeiro do Sabbath com Ronnie James Dio no vocal, substituindo Ozzy Osbourne. É um petardo. Banda boa, afiadíssima, e com um dos melhores vocalista do Rock. Discaço.
E mais uma vez vem meu amigo à memória, chegando com uma camisa do primeiro disco solo do Dio pós Sabbath, Holy Diver, dizendo: "Dio, come ti amo".
Figura diferenciada, de formação ímpar, meu amigo é uma das pessoas mais brilhantes que encontrei na vida.
A você querido irmão, onde estiver, esta singela homenagem.
Até.